Flash Reverso.
Flash Reverso é um nome usado por vários inimigos dos vários Flash do Universo DC.
Um fato singular no universo DC é que cada um dos super-heróis velocistas que usam o nome Flash (a saber, Jay Garrick, Barry Allen, e Wally West) possuem inimigos velocistas malignos chamados de
Flash-reversos. São eles:
O Rival (Dr. Edward Clariss) Base de operação Keystone,Kansas,Cabelos brancos,apareceu em 1949 na revista Flash Comics #104.
Professor Zoom (Eobard Thawne) Base de operação Central City,afiliado a sociedade secreta dos super vilões,Cabelos brancos (originalmente castanho),olhos azuis,apareceu em 1963 na revista Flash v.1 #139.
Zoom II (Hunter Zolomon) Base de operação Keystone City, Kansas,Cabelo marrom,apareceu em 2001 em Flash arquivos secretos #3.
Kid Zoom (Bart Allen reverso ou Thaddeus Thawne) ,criado pelo presidente Thawne no século 30,apareceu na revista Impulso #50 em Junho de 1999.
Mais como eles ganharão seus super poderes ?
- O Rival um professor comum de quimica da universidade de Midwestem,ouviu um aluno (Jay Garrick) especular que a sua velocidade sobre-humana pode estar relacionado a um produtos químicos de seu laboratórios.Uma explosão no laboratório danificou muitos suprimentos mais ele achou a amostra da água dura que realmente tinha dado a o flash sua velocidade.Ele começou a trabalhar na formula fazendo uma semelhante chamando de Velocidade 9. A comunidade científica rejeitou suas descobertas, e ele se tornou criminoso, usando uma versão sombria do uniforme de Garrick.
- Professor Zoom a varias historias sobre ele mais tudo resume-se em seu fascinio pelo flash Ele fez um grande esforço para se fazer parecer com seu ídolo e até mesmo duplicar seus poderes. Finalmente, ele encontrou esteira cósmica do Flash. Ele a usou para viajar de volta no tempo para conhecer seu ídolo, trazendo consigo uma cópia de sua biografia. A calibração, no entanto, estava fora, e ele foi depositado, desorientado, em anos em Central City depois de Barry tinha morrido. Passeando em direção ao Museu de Flash, e descobrir que ele estava destinado a ser o mais maligno dos inimigos do Flash, ele entrou em choque psicológico, convencendo-se que ele era Barry Allen.
- Zoom II era um detetive profiler do departamento de polícia de Keystone City, e amigo do Flash Wally West. Ele foi seriamente ferido por um ataque do Gorila Grodd, tornando-se tetraplégico. Ele quis então que Wally utiliza-se a esteira cósmica, guardada no museu do Flash, para viajar no tempo e impedir que isso acontecesse. West, no entanto, se recusou a isso, explicando que haveria grande risco para a integridade do fluxo temporal. Zolomon então invadiu o museu e tentou usar a esteira por si mesmo, o que causou uma explosão que destruiu o museu e transformou a conexão de Hunter com o tempo. Como efeito colateral, ele obteve supervelocidade, mas tornou-se insano.
Zolomon passa a achar que Wally West não o havia ajudado por nunca ter sofrido o suficiente na vida.Decide, então assassinar sua esposa Linda Park, a fim de que West se torne um Herói melhor. Dessa forma, usando uma versão do uniforme de Eobard Thwaine, o Professor Zoom, adotou o codnome de Zoom, se tornando o terceiro Flash Reverso da história.
- Kid Zoom A Origem de Inércia remonta ao século 30, onde o filho de Barry Allen, Down Allen, casou-se com Meloni Thawne, filha do Presidente Thawne, um descendente do maligno Professor Zoom. Eles foram os pais de Bart Allen. O Presidente Thawne teve acesso ao DnA de Bart, criando com ele um clone, manipulado para conter maior quantidade de Dna Thawne a fim de torná-lo mais brutal. Esse clone foi batizado de Taddeus Thawne, e cresceu lentamente em laborátório, a fim de que pudesse adquirir vasto conhecimento e treinamento, sendo preparado para ser uma arma, e ensinado a odiar a família Allen,em especial Bart.
Poderes dos Flashes,retirado da Wikipédia:
Todos os Flashes possuem super velocidade: isto dá, não só a habilidade de mover-se depressa, mas também de enxergar o mundo como estivesse em camera lenta, podendo enxergar a trajetória de balas e objetos muito rápidos e pegá-los com as mãos. Todos os Flashes conseguem atingir a velocidade da luz.
A velocidade permite a todos poder correr sobre a superfície das águas e pelas paredes.
Uma aura protege o corpo dos Flashes quando em supervelocidade: assim, eles não se ferem com o atrito do ar. Isto protege também objetos e até pessoas em contato com o corpo do Flash.
Os Flashes conseguem criar ventos fortes por girar em círculos ou agitando membros do corpo, como os braços.
Todos os Flashes conseguem vibrar através de objetos sólidos. Os átomos dos seus corpos deslizam suavemente entre os espaços das moléculas que compõe a matéria.
Uma explicação parecida permite que os Flashes atinjam outras dimensões. As Terras Paralelas, ao menos, eram separadas por defasagem vibracional; Flash só tinha que vibrar mais rápido que essas vibrações e voilá!, atingia outra dimensão.
O flash negro.
Os índios tinham um nome para ele. Eles o chamaram de "raio lento", mas Jay Garrick e eu me referi a ele ao longo dos anos como "o flash negro". A morte tem muitas faces .... Esta é apenas a forma que assume quando se trata dos velocistas.
- Max Mercury, Flash (segunda série) # 139, julho de 1998
O flash negro nada mais e que a personificação da morte para todos os velocistas.Max Mercury cita a frase a cima embasado e sua hipótese que a morte tem varias faces,pois a morte pode estar em muitos lugares ao mesmo tempo,por exemplo a morte para um gato tem a se um semelhante.Para os humanos também um semelhante ou um humano grande com uma foice que e só ossos.
Veja a primeira parte aqui.
0 comentários:
Postar um comentário