Como o próprio nome sugere, o concorrente do Google para o iPad aposta numa tela 7 polegadas. O processador que movimenta o tablet é um Nvidia quad-core, apoiado por 1 Giga de memória RAM e 16 Giga de armazenamento. Evidentemnte, o aparelho tem conexão Wi-Fi e traz embutido um chip NFC (Near Field Communication), que faz com que o aparelho possa ser usado, por exemplo, para pagamentos simplesmente aproximando-o de terminais específicos. No conjunto ótico, o Nexus 7 oferece uma câmera fronta de 1,2 megapixel e um decepção: não tem câmera traseira, ao contrário de seus concorrentes. O Google afirma que a bateria do tablet é capaz de suportar até 8 horas de uso contínuo, o que o coloca novamente abaixo de iPads e Galaxys. Para controlar o aparelho, a nova versão do Androi, a Jelly Bean - que promete ser mais rápida e mais leve que a atual Ice Cream Sandwich.



Integração :


O novo tablet chega ao mercado apostando numa grande integração com a Google Play (loja de aplicativos do Android). Entre as novidades estão um recurso que identifica músicas automaticamente - do mesmo jeito que o Shazam, um aplicativo bastante popular, já faz. Há também um tipo de banca de revistas e jornais digital, na qual os usuários poderão passear pelos títulos e capas numa interessante interface com imagens em 3D. Os recursos do Google Translate estão sendo colocados à disposição dos usuários por meio do Currents. Trata-se de um serviço que promete traduzir páginas de revistas e de jornais.


Mercado :


Como todos os outros concorrentes do mercado de tablets, o Google está mirando no iPad da Apple, mas pode acabar acertando outro rival no meio do caminho, o Kindle Fire, da Amazon. A faixa de preço do Nexus 7 está na casa dos 200 dólares, a mesma faixa do produto da Amazon, que atualmente é que mais vende tablets entre os aparelhos Android. O iPad ainda está numa folgada liderança, com mais de 70% do mercado global de tablets. O Nexus 7 foi anunciado oficialmente durante a Google I/O, conferência de desenvolvedores da empresa. O aparelho começa a ser vendido nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália a partir da segunda quinzena de julho.

Via (Olhar Digital)